terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Carteiras Informatizadas - Projeto Oppitz Angra dos Reis

Prefeitura de Angra dos Reis

A Oppitz Soluções Tecnológicas, empresa do Grupo Cequipel, equipou com carteiras informatizadas (Dual Client) um ônibus do Projeto Teclar de Inclusão Digital Itinerante, da Prefeitura de Angra dos Reis, no litoral sul do Estado do Rio de Janeiro

A Oppitz Soluções Tecnológicas, empresa do Grupo Cequipel, equipou com carteiras informatizadas (Dual Client) um ônibus do Projeto Teclar de Inclusão Digital Itinerante, da Prefeitura de Angra dos Reis, no litoral sul do Estado do Rio de Janeiro. Cada carteira tem dois Thin Clients, dois LCDs multimídia e dois teclados antivandalismo e intempéries.

As carteiras são interligadas a um servidor instalado no próprio ônibus. Detalhe: os equipamentos são resistentes às trepidações do veículo. carteiras informatizadas da Oppitz já estão sendo utlizadas em escolas de várias cidades brasileiras, como Camaçari (BA), Barueri (SP) e Florianópolis(SC), entre outras.

As carteiras são interligadas a um servidor instalado no próprio ônibus.

Internet e Cursos

O ônibus do Projeto Teclar vai circular nas comunidades mais distantes do município, levando informações, disponibilizando a Internet e cursos para crianças, jovens e adultos. O projeto é ligado à Secretaria Municipal de Ação Social. As associações de bairros é que inscrevem os alunos e solicitam a presença do laboratório digital itinerante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário