quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Cequipel quer ampliar mercado nas regiões Norte e Nordeste

Uma empresa líder de participação no mercado brasileiro de mobiliário escolar quer aumentar sua presença nas regiões Norte e Nordeste do País, oferecendo produtos de qualidade e com muita tecnologia embarcada.


Carteiras e mesas moduladas para estudantes, que vão desde o maternal, passando pelos ensinos fundamental e médio, e chegando às universidades, bem como empresas com espaços para a instrução de funcionários.


Mas a linha de produtos da empresa é muito ampla, indo desde móveis para escritório - com design arrojado e funcionalidade -, até equipamentos de alta tecnologia, que representa um dos grandes investimentos da Cequipel, nos últimos anos, com os produtos Oppitz.


Dentre os principais estão as carteiras informatizadas Desk One - compostas de tampo basculante, no estilo notebook, fazendo com que aberta tenha a tela no tampo, o minicomputador com sistema embarcado e o teclado com track ball na parte inferior. E quando fechada, seja uma carteira normal. Ela possui chave de segurança e é feita de material muito resistente, anti-vandalismo. Há versões para professores, alunos e portadores de necessidades especiais. Outro modelo é o Dual CI, com capacidade para duas pessoas, ideais para escolas de informática ou de idiomas.


Fonte: O Estado

carteira informatizada modelo Desk One da Oppitz Soluções Tecnológicas, conquistou o Prêmio Salão Design Casa Brasil 2011 na categoria Móveis Institucionais/Indústria. Para Mauricio Oppitz, diretor da empresa e criador das carteiras informatizadas, os diferenciais do produto são inúmeros. A Oppitz estima que uma carteira informatizada possa substituir nove ou mais equipamentos portáteis (laptops e tablets, também cotados pelos governos para o processo de inclusão digital).


Uma carteira atende estudantes dos três turnos, e deve durar no mínimo três vezes mais que um equipamento portátil – a vida útil de uma carteira pode chegar a 10 anos, apenas com upgrades em peças de fácil reposição; o que resulta também em um planeta com muito menos poluição tecnológica.


"Com o computador permanecendo dentro da sala de aula, elimina-se o incômodo do leva e traz dos computadores portáteis. Isso traz mais segurança aos alunos e professores, que não precisam transitar com equipamentos de valor. O aluno pode levar para casa apenas um pen drive, com toda a lição, ou acessar o conteúdo da aula de outro computador. As carteiras ainda permitem uma maior integração entre os alunos e o professor; possuem um consumo de energia 88% menor do que os computadores convencionais e ainda podem ser considerados anti-furto, por estarem acoplados a um móvel especialmente projetado. Ou seja, é mais economia para governos e instituições, e ergonomia para os alunos", afirma Maurício Oppitz.


Fonte: Maurício Oppitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário