quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Pesquisa mostra computador presente nas escolas

Pesquisa mostra computador presente nas escolas, mas não na sala de aula.

Uma pesquisa apresentada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) mostra que os computadores estão presentes em 100% das escolas públicas brasileiras - não estão incluídas as escolas federais e rurais no levantamento - e que 89% delas têm acesso à Internet. Do total, 57% das escolas públicas possuem internet sem fio, mas a baixa velocidade de conexão dificulta ou dificulta muito o processo pedagógico, na avaliação de 78% dos diretores, 73% dos professores e 71% dos coordenadores das escolas públicas.

Segundo o levantamento, basta ter uma máquina funcionando dentro da escola para que ela seja considerada com o equipamento.


A pesquisa sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) foi realizada em 856 escolas públicas e privadas do Brasil, selecionadas a partir do Censo Escolar de 2011. Foram entrevistados professores de português e matemática, alunos do ensino fundamental I, ensino fundamental II e ensino médio, além de coordenadores pedagógicos e diretores.

Fonte: Terra | Vagner Magalhães | São Paulo

Economia

Vêm se falando em conceder a cada aluno um notebook, isso quer dizer que as escolas têm que fornecer um computador para cada estudante das turmas da manhã, tarde e noite. 


"Na nossa solução geramos uma maior economia já no investimento inicial, na aquisição de equipamentos de informática, pois estes são dimensionados ao uso em sala de aula, sendo propriedades da escola - ou seja, uma mesma Carteira Informatizada será utilizada por vários alunos de diferentes turnos". Muito mais econômico, conclui o empresário Maurício Oppitz.

Fonte: Maurício Oppitz

Oppitz Soluções Tecnológicas possui no rol de seus produtos, a Carteira Informatizada Dual CI. Ela pode ser utilizada em escolas, universidades, cursos de informática, laboratórios de informática e empresas de uma forma geral. 


Trata-se de um novo conceito em termos de mobiliário educacional. A solução na racionalização de espaços.

Pois numa mesma sala temos um laboratório de informática e uma sala para uso convencional. Um passo à frente para instituições que possuam ou estejam informatizando seus conteúdos pedagógicos.
Pode também ser aplicado nas diversas áreas administrativas, pois alia a segurança e estabilidade de sistemas baseados em processamento distribuído à segurança física dos equipamentos de hardware.

» Acesse o Guia Técnico

Fonte: Oppitz Soluções Tecnológicas

Desk Tablet Oppitz, é ideal para uma reunião com seis alunos. Parece um enorme "iPad",  porém com todas as vantagens de um computador de última geração. Serve muito bem para o uso em bibliotecas para pesquisas internas ou na internet, devido a placa wireless, também com acesso à internet pela placa de rede padrão ou cartão SIM Card GSM. Como opcionais, a Desk Tablet pode vir com softwares educacionais instalados.


Seu formato triangular, foi desenvolvido especialmente para o encaixe perfeito de um grupo de seis alunos.


Possui infinitas possibilidades de uso, além da âmbito escolar, para o qual foi projetada, a Desk Tablet Oppitz, pode ser utilizada em escritórios de engenharia, arquitetura e design, em redes de hotéis, clinicas médicas e odontológicas, salas de espera e reuniões, ambientes abertos, como shoppings e vários outros, até mesmo para se ter em casa.

Fonte: Maurício Oppitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário