quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Troféu de MENÇÃO HONROSA - Salão Design

Salão Design Casa Brasil 2013

O Salão Design é uma das mais importantes premiações de design de produtos do mundo e a maior da América Latina. É um concurso internacional de produtos com o objetivo de integrar a criatividade e a inovação tecnológica por meio do design e destacar a capacidade e o talento de profissionais, estudantes e indústrias. 


Além disso, o prêmio é uma grande vitrine para o mercado. O concurso é realizado desde 1988 pelo Sindmóveis e acontece junto aos dois grandes eventos da entidade: a Movelsul Brasil e a Casa Brasil.


O Sindmoveis (Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves) atua como autor e também ator no desenvolvimento da indústria moveleira da região. Pelo terceiro ano a entidade incentiva a integração dos designers com as empresas através do projeto “Um Designer Para Uma Indústria”, servindo de ponte para o contato inicial, e acompanhando e  assistindo a evolução dos projetos.

Fonte: PuntoMobile
Critérios de avaliação do Salão Design

Forma, função, materiais e tecnologia pautaram a etapa final do Salão Design Casa Brasil 2013, maior prêmio de design da América Latina. Em dois dias de análise detalhada dos 108 produtos concorrentes, a comissão julgadora chegou a 29 prêmios nas modalidades Estudante, Profissional e Indústria. Todos os produtos estarão expostos na Casa Brasil 2013, de 13 a 16 de agosto, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).


O resgate de processos produtivos tradicionais e a presença de produtos com dispositivos inteligentes trouxeram à tona a discussão sobre tecnologias. Para a curadora da Casa Brasil e membro do júri, Maria Helena Estrada, o grande mérito do prêmio é estimular a execução de ideias viáveis para consumo em um país com baixo desenvolvimento tecnológico como o Brasil. O jurado Leonardo Lattavo complementa: “mais importante que a inovação tecnológica em si é o uso que está sendo dado a elas, evitando o desperdício, por exemplo”, aponta.

Postado por: Fatto Comunicação
Fonte: Blog Salão Design

Oppitz Soluções Tecnológicas
Sistema Multimídia Interativo


O Grupo CEQUIPEL foi premiado com o Troféu de MENÇÃO HONROSA na modalidade Profissional, categoria Móveis para Escritório e Home-Office, no concurso Salão Design Casa Brasil 2013, com a Lousa HW ll, a qual foi denominada para o concurso de SMI – Sistema Multimídia Interativo.

Fonte: Oppitz Tecnologia
Design para todos


Eventos desse porte favorecem o ‘caminhar’ do país para um design mais democrático, acessível.

Comentário de: Silvia Saraiva
Fonte: Blog Casa Brasil | Design e Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário